Acidentes violentos no trânsito marcaram a madrugada desta sexta-feira (20) na região central de Curitiba. Entre os mais graves, um homem que dirigia um Ford Focus bateu na traseira de um caminhão de resíduos por volta das 4h30 na av. Getúlio Vargas esquina com rua Bento Viana, no bairro Água Verde, em Curitiba. A vítima estava sozinha no carro, teve ferimentos graves e foi levado inconsciente ao Hospital Evangélico. Ele corre risco de morte.
Meia hora depois, na rua 24 de maio esquina com a av. Silva Jardim, Saulo Alberto Souza Costa, 30 anos, dirigia um veículo Gol quando colidiu contra uma caminhonete Hilux, conduzido por Tsyulho Sato, 41 anos. Na colisão, o Gol acabou capotando e um passageiro com lesões foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Os motoristas não tiveram lesões graves e, de acordo com a Polícia Militar (PM), Costa estava com a carteira cassada.
Às 5h40, no bairro Batel, um acidente entre dois veículos vitimou um homem que estava na calçada. No cruzamento da rua Vicente Machado com a Coronel Dulcídio, um veículo Jetta e uma Saveiro colidiram violentamente. Wander Luiz Gomes de Lima, 37 anos, estava na calçada ao lado do veículo dele, um Fiat Palio, que estava com problemas mecânicos. Ao descer para checar o que estava acontecendo, Lima foi atingido e acabou embaixo de um dos veículos. Ele não teve ferimentos graves. Os dois carros envolvidos no acidente ficaram destruídos.
Já de manhã, às 6h50, o soldado da Polícia Militar Lourenço Aquino escorregou da motocicleta dele, na av. Victor Ferreira do Amaral, em frente ao Hospital das Nações, no bairro Tarumã. De acordo com a vítima, ele escorregou na curva por haver óleo na pista e antes de colidir contra uma árvore ele se jogou da moto. Aquino teve fraturas no pulso e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.