Marco Andre Lima |
---|
![]() |
Veja a galeria de fotos da destruição. |
A forte chuva que caiu no meio da tarde de sábado (8) trouxe alguns transtornos para Curitiba e região metropolitana (RMC). Em algumas regiões os ventos chegaram a 85km/h e houve queda de árvores e alagamentos em diversas regiões da cidade.
Na rua João Gava, próximo da Ópera de Arame, uma árvore caiu, bloqueando totalmente a via. Galhos da árvore atingiram ainda a rede elétrica. Também houve queda de árvores no Santa Cândida, São Lourenço, Centro Cívico e Ahú.
No Jardim Primavera, no Pilarzinho, quatro casas foram destelhadas pelos fortes ventos. Em uma das residências atingidas, um dos cômodos foi completamente destruído. O colchão e a cama foram arremessados para fora da casa e encontrados a alguns metros dali. Algumas famílias perderam praticamente tudo por causa do temporal.
A chuva deixou ainda 40 mil unidades consumidoras sem luz em Curitiba. Segundo a Prefeitura, cerca de 90 semáforos ficaram desligados. Ruas do Centro também ficaram alagadas. A final da Suburbana de Curitiba, marcada para acontecer no estádio do Trieste, em Santa Felicidade, teve que ser cancelada em função do temporal.
Tempo
Segundo o Instituto Simepar, em meia tarde choveu o equivalente a dois dias. O tempo deverá continuar instável neste domingo. Deve chover moderamente para a noite de sábado (8). O calor deve diminuir um pouco, com máxima que pode chegar até 24ºC.
Veja a galeria de fotos da destruição.