Walter Alves/Gazeta do Povo |
---|
![]() |
No litoral também são registrados pontos de engarrafamento. |
O trânsito nas estradas paranaenses é intenso desde o início da manhã deste sábado (29). Cerca de 80 mil veículos já passaram pela BR-277, rumo ao litoral do Paraná, nos últimos três dias. Na região da descida da Serra do Mar, entre os quilometros 49 e 31, há trafego intenso o que também ocorre na saída de Paranaguá. No acesso a PR-407, que liga a BR-277 a Praia de Leste o fluxo de veículos é muito lento e exige atenção e paciência. Segundo a concessionária que administra o trecho, neste momento o movimento é de cerca de 2.700 veículos por hora.
Quem escolheu passar o final do ano no interior do estado encontrará grande quantidade de carros na pista, mas que ainda não comprometem a tráfego. Estima-se que entre ontem e hoje mais de 44 mil utilizem a BR-277 rumo ao interior do Paraná. Para todo o feriado de Ano Novo, a previsão é de que mais de 222 mil automóveis sigam para o interior.
Os balneários de Santa Catarina também atraem os paranaenses. Segundo a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a BR-376, há pontos de lentidão no sentido Joinville. Nas regiões São José dos Pinhais e Tijucas do Sul os motoristas terão que ser pacientes, pois o grande movimento deixa o trânsito lento. No Morro dos Cavalos, em Palhoça, há fila de 4 quilômetros. O fluxo para o litoral de Santa Catarina é de 3 mil veículos por hora.
A BR-116 também apresenta vários pontos de lentidão, principalmente no Contorno Leste. A Autopista Regis Bittencourt informou que do km 341 ao km 352, na região de Miracatu, devido ao tráfego intenso, motoristas precisam ser pacientes e dirigir com cuidado redobrado.