Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Cidades
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12719

Homem faz protesto de joelhos após ser enganado

$
0
0
Marco André Lima

Weber não se conforma com a situação.

O ajudante de pedreiro César Weber, de Araucária, tomou ontem uma atitude no mínimo inusitada. Ficou de joelhos, no asfalto, em uma rua do Vista Alegre para chamar a atenção da imprensa sobre problema na compra de um produto, há um ano e meio. Parado no asfalto e com uma placa dizendo que foi enganado por uma empresa, chamava a atenção de todos que passavam pela via.

A equipe do Paraná Online foi até Weber e ele contou que adquiriu uma filmadora da empresa Tecnomania após a propaganda em uma emissora de televisão. “Pedi uma filmadora com bateria, mas chegou uma com pilhas. Eu liguei lá e falaram que poderiam me mandar pilhas recarregáveis, mas não era o que eu queria. Ficavam passando a ligação e nada de resolver o problema”, relata Weber.

Quando ele foi tentar fazer a devolução do produto, os Correios estavam em greve, dificultando ainda mais a situação. Como não conseguiu trocar a filmadora, procurou o Procon e posteriormente o Fórum de Araucária. “Peguei um advogado, mas não deu em nada. Agora não é mais a questão do dinheiro, mas da sacanagem que fizeram comigo”, afirma o ajudante de pedreiro, que mostrou a nota fiscal da aquisição do produto, de 6 de setembro de 2011.

Trapalhadas

A reclamação de Weber no Procon-PR teve como resultado audiência no dia 9 de março de 2012, mas o fornecedor não compareceu na data marcada, de acordo com a coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano. “O processo ainda está em andamento e a empresa pode ser multada”, comenta. Procurada pelo Paraná Online, a Tecnomania informou que esperou a devolução do produto a partir de 27 de setembro de 2011, mas até o momento não recebeu a filmadora. Segundo a empresa, não há mais prazo para que o consumidor faça a devolução do equipamento. Cláudia lembra que o consumidor tem sete dias para desistir da compra, sem qualquer ônus. Também há prazo de 90 dias para reclamar de defeitos do produto adquirido.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12719