Daniel Derevecki |
---|
![]() |
Sobrevivente foi trazido a Curitiba, em estado grave. |
Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida no quilômetro 326 da BR-277, em Guarapuava, na manhã de sábado. Um Corolla e uma caminhonete Mitsubishi, os dois com placas de Curitiba, bateram de frente no acostamento. A Polícia Rodoviária Federal ainda apura as causas do acidente, mas uma das versões é que o condutor do Corolla teria iniciado uma ultrapassagem, mas percebeu que não completaria a manobra e desviou para o acostamento. O motorista da caminhonete, percebendo a aproximação do veículo no sentido contrário, também saiu da pista.
Os dois ocupantes do Corolla, Leonardo Schimitt de Almeida, 23 anos, e Chaiane Fiamma Mendes, 21, e o passageiro da caminhonete, Kelston Ulbricht Gomes, 34, morreram na hora. O condutor da Mitsubishi, Solon Cícero Linhares, teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava. Kelston e Solon são concunhados, pois as mulheres deles são irmãs.
Remoção
Solon é policial federal e a família solicitou remoção para Curitiba para tratamento. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fez o transporte de helicóptero para Curitiba ontem, com o acompanhamento de um médico. O voo durou cerca de uma hora e o pouso aconteceu no Quartel da Polícia Militar. Dali, o paciente foi removido de ambulância para o Hospital Marcelino Champagnat. “Ele foi a única vítima do acidente que está viva e tem lesões na cabeça e na coluna. Ele não está totalmente consciente, não sabe o que aconteceu”, comentou o capitão Mário Sérgio Garcez, do Graer.