Um homem foi atropelado na noite deste sábado (18) em frente a um bailão na Avenida Colonial, no Jardim Colonial em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. José Sebastião Magnos dos Santos, 29 anos, foi atropelado por um Fiat Pálio e depois disso o atropelador abandonou a vítima no local e entrou no baile.
José Sebastião foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. Ele sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte, como conta o cabo Emerson, que atendeu a vítima.
“Chegamos ao local, mas ele está consciente, com ferimentos em crânio, face e nas mãos. Pelo o que o pessoal estava comentando parece que foi proposital. A vítima não relatou nada por enquanto”, disse o cabo.
Enquanto isso, o motorista Jorge Moreira, 42 anos, aproveitava o bailão. Ele só saiu depois da chegada da polícia, e contrariando as dezenas de testemunhas, dizia que não havia atropelado ninguém. Detido ele foi encaminhado à Companhia da Polícia Militar em Almirante Tamandaré para fazer o teste do bafômetro. Antes disso tentamos conversar com Jorge, que negava estar alcoolizado.
“Não atropelei ninguém, não atropelei ninguém. Eu considero que não atropelei ninguém. Eu tenho meu dinheiro para tomar minha cachaça. Quando eu estacionei meu carro, um cara veio dizer que eu matei um cara. Mas eu não matei ninguém, não matei. Eu bebi só um gole. Embriagado, embriagado eu não estou”, disse Jorge.
Acima de 0,13 mililitros de álcool a cada litro de sangue, já é considerado embriaguez. O teste etilométrico de Jorge acusou 1,13 mililitros de álcool por litro de sangue. Ele foi encaminhado a Delegacia de Almirante Tamandaré onde fica a disposição da justiça.