Divulgação/APP-Sindicato |
---|
![]() |
Manifestação não interrompe as aulas. |
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) realizou ontem, em todo o Estado, a primeira das três mobilizações previstas para este mês. Segundo a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, é um alerta para o governo acelerar o processo de discussão da pauta de reivindicações e apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa para adequar o plano de carreira dos servidores estaduais.
Segundo Marlei, o governo assumiu o compromisso de enviar o projeto até 30 de setembro, mas isso não aconteceu. “A manifestação aconteceu para mostrar a importância do trabalho desses funcionários nas escolas”, disse. Apesar da mobilização, as aulas foram normais. Porém, os funcionários da limpeza, biblioteca, secretaria e os merendeiros das escolas ficaram de braços cruzados durante todo o dia. Hoje o trabalho será retomado.
Mobilização
Segundo a APP, a mobilização atingiu aproximadamente 70% das escolas públicas do Paraná. Para o próximo dia 17 nova manifestação está marcada em frente aos Núcleos Regionais de Educação e na sede da Secretaria da Educação. No dia 23, o ato será centralizado em frente ao Palácio Iguaçu em conjunto com outros setores do funcionalismo público.
Educação garante diálogo
A Secretaria da Educação (Seed) informou que mantém o diálogo constante com os profissionais da educação. Cita que no mês passado foi implantado o pagamento das promoções e progressões dos funcionários do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) e outros avanços para esses profissionais estão em discussão.