Walter Alves/Gazeta do Povo |
---|
![]() |
Fluxo intenso de veículos no retorno do feriadão. |
O movimento nas estradas já é alto no retorno para Curitiba e região, depois de um feriadão chuvoso e pouco convidativo. Neste domingo, o que mais incomoda os motoristas que regressam do litoral paranaense são as obras nas BR-277. No km 24, na região de Morretes, os veículos precisam trafegar em meia pista, exigindo maior atenção dos condutores. Em Paranaguá, no km 09, o trânsito também acontece em única pista, em ambos os sentidos.
Que resolveu ir para o norte do Paraná encontrará, na BR-277, no km 503, sentido São Luiz do Purunã, obras para a construção de uma trincheira, exigindo que o fluxo de veículos seja feito por meio de uma marginal à pista. Quem segue sentido Imbaú, no km 371, deve prestar atenção aos serviços de reparos na pavimentação, sinalizados pela Rodo Norte, concessionária que administra a rodovia.
A OHL, concessionária que administra BR-101, que liga o Paraná a Santa Catarina, registrou trânsito calmo nesta manhã. Com tráfego em fluxo normal, os motoristas devem estar atentos à chuva na serra e às obras na pista.
Apesar das condições favoráveis no início de domingo, o trânsito aumentou consideravelmente no início da tarde, quando a maioria dos viajantes resolveu retornar, por isso, escolher horários alternativos pode significar uma viagem mais rápida e segura.