Gerson Klaina |
---|
![]() |
Obras estão atrasadas há dois anos. |
No Jardim Palmital, há 35 casas do PAC que deviam ter sido entregues há dois anos. No entanto, houve atraso nas obras e a construtora contratada para execução do empreendimento já foi notificada pela Cohapar. Devido a esse impasse, as casas foram destruídas por marginais, que além de depredar as construções, roubaram forro, janelas, portas e piso das residências.
No início desta semana, funcionários da construtora contratada pela Cohapar já trabalhavam no local para recuperar as residências. Um operário, que preferiu não ser identificado, disse que o estado das construções estava em péssimo estado. “Quando chegamos aqui, as casas estavam sem acabamento. Tudo tinha sido roubado. Janelas, portas , forro e até telhas. Além disso, tinha muita sujeira, como fezes humanas, cachimbos de crack e garrafas de bebidas alcoólicas. Fora as pichações”, revelou.
Dicas
Segundo a Cohapar, as 35 casas que ainda não foram concluídas serão entregues até 31 de dezembro. Sobre as falhas apresentadas nas residências já prontas, o órgão informa que antes de entregar as chaves, é feita vistoria pelos moradores, representantes da Caixa Econômica Federal e da Cohapar. “Se a família detectar qualquer anormalidade em relação à casa, ela não deve entrar e se os novos proprietários identificarem falhas na estrutura das casas devem entrar em contato imediatamente para solicitar os reparos”, afirma Luciano Machado, diretor de programas e obras da Cohapar.